sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Lance: o mais antidesportivo de 2012

Entra em cena mais um capítulo do “caso Lance Armstrong”. Desta vez, o ex-ciclista lidera a relação de atletas mais antidesportivos de 2012. A escolha foi publicada pela revista americana Sports Illustrated, de acordo com a agência EFE, e divulgada nesta sexta-feira, 30 de novembro.

Segundo a revista, “antigos companheiros admitiram que Armstrong não só usava constantemente esteroides para melhorar seu rendimento, mas praticamente os forçava a fazer o mesmo, embora ele nunca admitisse”. Com isso sua nomeação veio dez após após ser consagrado o atleta do ano, em 2002.

Além da perda dos seus sete títulos, patrocinadores e ao manchar a carreira, a Sports ainda relatou que "O legado de Armstrong desmoronou mais rápido do que os esteroides usados para levá-lo até a montanha francesa Pirinéus”, sobre o mais antidesportivo deste ano.

O ciclista Philip Hindes também entrou para lista de antidesportivos de 2012. O britânico caiu propositalmente no início do ciclismo de pista nas Olimpíadas de Londres. Desta forma, a equipe teve a oportunidade de recomeçar a disputa, o que rendeu medalha de ouro aos britânicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário