quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Bradley Wiggins recebe prêmio.

Campeão do Tour é eleito pelos jornalistas como atleta britânico do ano.

 

 

Após coroar um 2012 repleto de conquistas, o ciclista britânico Bradley Wiggins começa a receber seus merecidos prêmios. O atual campeão do Tour de France e medalha de ouro em Londres-2012 na prova do contrarrelógio foi escolhido como atleta britânico do ano pela Associação de Jornalistas Esportivos da Grã-Bretanha. Em 2004, ele foi o terceiro colocado.

Na disputa, o ciclista superou o corredor Mo Farah, que venceu os 10.000 e 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Londres, e foi o segundo mais votado, e o tenista Andy Murray, também medalha de ouro em Londres e campeão do Aberto dos EUA, que ficou em terceiro.

Wiggins foi o quinto ciclista a vencer o prêmio. Antes dele, Reg Harris (1950), Tommy Simpson (1965), Chris Hoy (2008) e Mark Cavendish (2011) também foram agraciados.

Com a premiação, Wiggins torna-se ainda mais favorito para levar o prêmio de personalidade esportiva do ano da BBC, que será entregue dia 16 de dezembro e que conta com mais 11 atletas na disputa.

Em 2012, o ciclista destacou-se pelos seus recordes. Foi o primeiro britânico a vencer o Tour de France, o primeiro atleta a ganhar no mesmo ano o Tour e uma medalha de ouro olímpica além de igualar o recorde de medalhas olímpicas conquistadas por um britânico (sete no total).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário