Cerca de 150 atletas são esperados em Americana sonhando com os Jogos do Rio-2016.
Começa nesta sexta-feira (07 de dezembro), em Americana (SP), a clínica avaliativa promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com a União Ciclística Internacional (UCI), que visa selecionar talentos brasileiros para as Olimpíadas do Rio, em 2016. São esperados 150 atletas entre 15 e 23 anos do ciclismo de pista e bicicross (BMX).
O evento tem como objetivo descobrir novos talentos e valorizar aqueles atletas que já demonstraram seu potencial nas últimas temporadas, formando assim a base das seleções de Ciclismo de Pista e Bicicross para os próximos ciclos olímpicos.
Entre as mulheres, participarão do evento Gabriela Yumi, campeã Pan-Americana na prova de Keirin (pista), e que recebeu neste ano o Prêmio Brasil Olímpico como destaque do ciclismo de pista e Bianca Quinalha, atual campeã Latino-Americana e Pan-Americana de Bicicross.
Para avaliar os atletas, dois técnicos do Centro de Excelência da UCI vieram para o Brasil. O francês Thomaz Allier (BMX) e o espanhol Alejandro Tablas (pista). Para eles, a quantidade de atletas inscritos foi surpreendente. "Isso demonstra que temos muito trabalho, e que o Brasil tem bastante matéria prima", destacou Alejandro.
Os eventos
O Ciclismo de Pista será a primeira disciplina avaliada. Os eventos vão acontecer entre os dias 7 e 8 de dezembro à partir das 9 horas (horário de Brasília), no Velódromo de Americana (SP). Já as avaliações entre os pilotos do Bicicross acontecem entre os dias 9 e 10 de dezembro à partir das 9 horas, na Pista oficial de Bicicross de Americana (SP).
Todos os atletas deverão, obrigatoriamente, levar os seus equipamentos e uniformes específicos para a prática esportiva. Todas as despesas na participação do evento deverão ser custeadas pelo próprio atleta ou responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário