Vocês lembram da Equeipe Rabobank???
Ela não se chama mais Rabobank e sim se chama Blanco Pro Cykling Team e só tem um ano para achar um novo Patrocinador.
Blanco Pro Cykling Team
A instituição financeira Rabobank declarou há meses atrás que não quer mais participar, muito menos patrocinar uma equipe do ciclismo de estrada mundial, uma vez que o esporte está com a imagem muito manchada por conta do caso Lance Armstrong de Doping.
Apesar do banco não querer mais ter seu nome vinculado ao esporte, ele garantiu o custeio das despesas da equipe pelo ano de 2013.
A Giant vai continuar com o fornecimento de bicicletas e os times
continentais, Mountain bike e ciclismo feminino vão conitnuar sendo
patrocinados pelo Rabobank.A equipe agora precisa correr atrás de um novo patrocinador para bancar a suas despesas para o ano de 2014 em diante. Espero que ele consigam..
É muito triste ver tudo isso acontecer e ver o ciclismo mundial se acabando por um caso de doping.
Já a Katusha
Ônibus da Equipe Eskatel Salva à Katusha.
O esquadrão Katusha russo pode ter encontrado uma nova solução para a rejeição da UCI de sua oferta para uma licença WorldTour.
Funcionários da equipe anunciou hoje que arranjei um acordo com o time lutando financeiramente Euskatel-Euskadi. A roupa Basco tinha planos de vender dois ônibus da equipe, a fim de atender folha de pagamento, mas agora Katusha vai cuidar dessas dívidas em troca de licença Euskatel do WorldTour.
"Temos tomado uma iniciativa ousada e é uma vitória para ambas as equipes", disse o gerente de Viatcheslav Ekimov Katusha. "Quando a UCI nos chocou com a sua decisão tola, decidimos que tínhamos que fazer o que fosse preciso para obter uma licença WorldTour".
Chefe Euskatel, Miguel Madariaga, disse à rádio basca que ele está entusiasmado com a oferta Katusha. "Esta é a salvação para a equipe e para a Fundação Euskadi.Agora vamos manter os ônibus - que Samuel Sanchez me disse que era uma necessidade -. E já colocou o time de volta em uma base firme "
Segundo várias fontes, a equipe basca percebeu que sua licença WorldTour valia ainda mais que os dois ônibus no valor de 918.000 €. "Quando Katusha veio para nós, disse que sim porque para nós isso realmente não importa se somos WorldTour ou Pro Conti", disse Madariaga. "Nós somos os homens frescos bascas de laranja e cada corrida nos quer. Podemos obter um wild card que queremos. "
Os detalhes do acordo financeiro não foram divulgados, mas insiste Ekimov tudo é legal. "A UCI não pode fazer nada sobre isso. Nós já falamos para os auditores da Ernst & Young. Dissemos que investigar todas as opções possíveis e às vezes você tem de ser criativo ", disse Ekimov. "Katusha é uma equipa WorldTour e somos mais fortes do que nunca."
O negócio é surpreendente e pouco ortodoxo, mas de acordo com a Ekimov, sua equipe teve poucas opções. "O que devemos fazer - levaremos o caso ao Tribunal de Arbitragem do Desporto? Nós perca um ano fazendo isso. A UCI nos colocou nesta posição difícil e injusto e tivemos que reagir rapidamente. "
Katusha superior na classificação piloto Joaquin Rodriguez, que terminou no pódio este ano, Giro d'Italia e Vuelta a Espana, foi pego de surpresa com a notícia inesperada. "Isso é loucura, mas devo dizer, qualquer solução é uma boa. Se o negócio Euskatel trabalha fora, então estou feliz - e felizes que podemos ajudar uma equipe espanhola ", disse Rodriguez. "Devemos ser pacientes e ter esse assunto resolvido o mais rapidamente possível."
No Euskatel, o arranjo romance financeiro foi recebido com entusiasmo pelos pilotos e pessoal. "Graças a Deus que salvou os ônibus da equipe", disse Samuel Sanchez. "Isso teria sido embaraçoso. Eu não estava ansioso para mudar em uma mini-van. Não é nenhuma surpresa que há grandes mudanças que acontecem no ciclismo. Nós temos que fazer o que for preciso para sobreviver. "
A partir deste momento a UCI recusou comentário sobre o "Resgate da Licença de" negócio, emitindo apenas uma declaração curta no site do Corpo Governante. "A UCI reconhece a notícia de que o Team Katusha contornou adequadas normas legais na tentativa de comprar uma licença WorldTour da Euskatel. Nossos advogados estão atualmente revisando a questão ", dizia a declaração.
Enquanto especialistas jurídicos já estão questionando a validade do negócio Katusha, Madariaga Euskatel do acha que não há nada a UCI possa fazer para impedi-lo. "Vamos ser honestos. O que é o Sr. McQuaid fazer - é que ele vai nos processar? Ele não tem o tempo ou o dinheiro e ele já está sendo processado por Kimmage e Fuller e todos os outros ", disse Madariaga. "Será que ele quer ver vezes Euskatel? Seria outra marca negra contra ele quando ele está lutando por sua vida. "
Notícias do acordo de licença Katusha-Euskatel foi recebido com críticas por parte de alguns gestores de equipe. "Não, isso é um absurdo, realmente, uma piada competir", disse Marc Madiot, gerente da Française des Jeux. "Ignorar por um momento a natureza absurda desse arranjo. Agora você tem uma equipe russa de apoio de uma equipe basca em cada corrida. O que acontece quando as necessidades Rodriguez ajudar a perseguir um rival e, de repente a equipe Euskatel toda vai para a frente? Não, não podemos permitir que esta loucura. "
Apesar de não condenar a ação, Jonathan Garmin-Sharp Vaughters também foi dúbio sobre a transação. "No final do dia, é apenas mais um sinal da instabilidade financeira do esporte. Estas são questões que tentamos resolver com a UCI, mas talvez eles está ouvindo agora. Eu amo esses caras laranja e se eles precisam de dinheiro extra para abastecer o ônibus, tenho certeza de que poderia jogar alguns euros o seu caminho. "
Resta ser visto como o UCI vai reagir a esta volta de eventos extraordinários. No entanto, Igor Sputniknov, membro da Federação de Ciclismo russo, soou uma nota ameaçadora. "Katusha vai lutar até a morte. Sr. McQuaid deve se lembrar dos corpos congelados mortos dos soldados alemães em Stalingrado. Isso é guerra. "
O Bicho tá pegando!!!
Aguardem... Proximos Episódios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário