sábado, 8 de dezembro de 2012

Estudos apontam que à Cerveja não da barriga

Consumir a bebida de forma moderada pode até fazer bem à saúde.

 

 

Boa novidade para os ciclistas e corredores que não conseguem ficar um dia sem uma gelada: conforme notícia publicada na revista “Popular Science Brasil”, beber cerveja em quantidade moderada não faz mal à forma física do atleta. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS) e apontam que consumir até duas latas da bebida por dia não é o suficiente para engordar e ficar com a famosa “barriga de chopp”.
"Quando os homens engordam, o aumento fica concentrado no abdômen. Soma-se a isso o fato de a cerveja fermentar e distender a região abdominal por alguns minutos. Essa junção de elementos criou o mito de que cerveja dá barriga" — confirmou o endocrinologista Wilmar Accursio à publicação.
Outros estudos apontados pela revista indicam que o que define se a cerveja é segura ou não é a dosagem. Além disso, pessoas que consomem grande quantidade da bebida ganham peso pelo excesso de líquido e não acumulam a gordura, necessariamente, no abdômen. As pesquisas completam indicando que, muitas vezes, os vilões são os petiscos que acompanham a cerveja.

Outros dados:
- Estudos apresentados no Simpósio Internacional da Cerveja e Saúde, em Madri, afirmam que a cerveja é capaz de atuar de forma protetora contra osteoporose, problemas cardiovasculares e distúrbios da menopausa. O ponto comum dos trabalhos apresentados é: se o consumo extrapolar a marca de duas latas ao dia, os benefícios são anulados.
- A cerveja possui vitaminas do Complexo B: B12, B9 e B6.
- Logo atrás de água e chá, a cerveja ocupa a terceira colocação entre as bebidas mais consumidas do mundo


 OBSERVAÇÃO!!!

    Se for beber, não dirija, muito menos ande de bicicleta. Deixe ela lá, por favor! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário