O Sr. Hein Verbruggen confirma que a UCI compartilhada resultados suspeitos com pilotos
Ex-presidente da UCI, Hein Verbruggen confirma que a UCI compartilhada resultados suspeitos com pilotos.
Hein Verbruggen foi presidente da UCI quando Lance Armstrong venceu sete títulos retas de Turismo de France que, desde então, admitiu terem sido alimentado pelo sangue EPO, transfusões de sangue e hormônios de crescimento humano.
Ele foi banido para a vida e despojado de suas vitórias de volta a agosto do ano passado 1998, mergulhando o esporte em crise e forçando uma reavaliação dolorosa do flagelo de substâncias proibidas no esporte que têm manchado a sua reputação.
Verbruggen sustenta que a UCI fez o que pode para alertar pilotos que pareciam estar em risco de não os testes de doping porque o seu hematócrito ou contagem de células vermelhas do sangue era muito alto.
"A UCI tomou a linha, assim como outras federações desportivas, para conversar com os pilotos, cujo sangue resultados do teste apareceu suspeito", ele foi citado como dizendo em uma entrevista com a agência de notícias holandesa ANP. "Isso enviou um sinal para aqueles que foram doping, mas que ainda não tinha transformar em um teste positivo, que corriam o risco de entrar em água quente. E se a anomalia não estava para baixo a dopagem que permitiu que o piloto a ter uma análise médica. A gestores e médicos da equipe foram mantidos até à data. "
Como as células vermelhas do sangue transportar oxigênio dos pulmões para os músculos, tendo uma maior concentração seja de forma natural, através da formação de fitness ou artificialmente através do sangue de doping melhora a capacidade de resistência de um atleta e desempenho.
A UCI tem estado sob pressão desde que os EUA Agência Anti-Doping publicou um dossiê condenatório em atividades de Armstrong em outubro passado para responder como ele foi capaz de escapar à detecção por tanto tempo.
Tem sido afirmado que um teste suspeito dada após o Tour 2001 da Suíça foi coberto, enquanto Armstrong doou dinheiro para a organização a manter uma tampa sobre seu doping, e ele foi dado a trilha interna sobre como bater novos testes para EPO.
O Vrij Nederland Weekly, em um artigo para aparecer quinta-feira, informou que Armstrong tinha recebido uma advertência da UCI em 2001 no caminho para a vitória de turismo terceiro.
Verbruggen, UCI presidente de 1991 a 2005, disse à publicação que "O objetivo da UCI foi sempre para limpar seu esporte. Às vezes, você poderia convencer [os pilotos] para parar o doping e, às vezes não", ele foi citado como dizendo.
"Quando o passaporte biológico foi trazido [em 2008], as leituras anormais do sangue pode ser usado como prova de doping", acrescentou Verbruggen, que insistiu que "o ciclismo sempre esteve na vanguarda quando se trata de combater o doping."
Embora alguns observadores ligados ao esporte, incluindo os EUA três vezes campeão do Tour Greg LeMond, são da opinião de que a semana UCI protegida Armstrong, Verbruggen última disse que estava satisfeito que o último havia negado tanto em sua entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário