Purito, atleta da Equipe Katusha tem várias ofertas
Ainda com o futuro indefinido, Joaquím "Purito" Rodriguez recebeu nos últimos dias diversas ofertas para trocar de equipe caso a Katusha falhe na tentativa de conseguir uma licença para participar do World Tour. Em dezembro, a equipe russa foi retirada da primeira divisão do ciclismo de 2013 após não cumprir uma série de requisitos impostos pela UCI. O time entrou com uma ação na Corte Arbitral do Esporte para reinvidicar sua vaga.
Mas segundo seu agente, o ciclista não tomará nenhuma decisão até a decisão do Corte. Na última semana, o site italiano "La Gazzetta Dello Sport" noticiou que o espanhol estava 'muito perto' de um acordo com a Argos-Shimano. Contudo, a equipe holandesa negou a história ao "cyclingnews".
"Não há nada decidido, e nós temos várias opções na mesa", explicou o agente de Rodríguez Angel Edo. Em 2012, Purito terminou o ranking individual do World Tour na primeira posição.
"Contudo, apesar de respeitarmos o contrato com a Katusha, nós aguardaremos a decisão do CAS, que sairá no dia 10 ou 11 de janeiro". Segundo as regras da UCI, ciclistas de equipes que não estão no World Tour estão livres para negociar com qualquer outro time sem multa.
Um dos objetivos de Rodríguez no ano é participar do Tour de France, o que não está garantido caso a Katusha falhe na tentativa de ser readmitida no World Tour. O ciclista espanhol disse que está detereminado a vencer o Tour, e que em 2013 o trajeto está "extraordinário" para ele.
Caso a Katusha não consiga uma vaga no World Tour, a participação da equipe no Tour dependerá de um convite dos organizadores. Uma opção que já foi descartada pelo agente. "Não é possível planejar uma temporada focando o Tour sem saber se você irá participar", finalizou Edo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário