segunda-feira, 18 de março de 2013
Ei, psiu... Se movimente... Vem pro Grupo Heal Thteam
Você sabe que precisa se movimentar, praticar alguma atividade física, perder peso, ou às vezes, as duas coisas juntas. Você tenta, dá inicio a vários projetos, mas, simplesmente, não consegue dar continuidade e não tem sucesso nas tarefas. Muitas pessoas se identificam com a descrição acima. Por quê?
Deixar o sedentarismo de lado e aderir a alguma atividade física está na lista de objetivos de praticamente todas as pessoas que pouco se movimentam. Nem todos têm sucesso. Por quê? “Todos batem nessa tecla hoje, que é preciso praticar exercícios, porém, para alguém que é sedentário, que não tem relação prazerosa com nenhum esporte, o ínicio pode ser desconfortável, e a pessoa tem muita dificuldade de sair de sua zona de conforto. Elas estão insatisfeitas com suas vidas, seus corpos, mas acham que é difícil, ou quase impossível, mudar”, explica Carla Di Pierro, psicóloga e analista do comportamento. Uma abordagem que pode alterar essa situação é tratar o sedentarismo como uma espécie de doença, que precisa de tratamento como outra qualquer. A boa notícia é que há como tratar o problema.
Mais do que modismo atual, e preocupações estéticas à parte, praticar atividade física e perder peso, algo que está bastante relacionado ao sedentarismo, são questões fundamentais para uma boa saúde. Ficar parado adoece, sobrepeso adoece. Dados de pesquisa do IBGE mostram que a obesidade já é epidemia no Brasil. Cerca de 48% das mulheres e 50% dos homens acima de 20 anos no país estão acima do peso. Levantamento de 2008 do Instituto mostrou que apenas 10,2% da população acima de 14 anos pratica alguma atividade física.
Por isso o melhor momento para começar é agora. Sair do sedentarismo significa uma vida mais saudável, ativa e prazerosa. Saia da zona de conforto, comece já e bons treinos!
Entre em contato: 081. 9821.9246 ( Falar com Emerson).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário