quarta-feira, 10 de julho de 2013

Polêmicas do Tour de France 2013


O primeiro contrarrelógio individual do Tour de France (11ª etapa) foi marcado por um incidente envolvendo Mark Cavendish (Omega Pharma). O ciclista, muito vaiado ao longo dos 33 km de percurso, acabou atingido por urina atirada por um espetador.

O fato não foi comentado pelo ciclista britânico, mas foi confirmado pelo manager da equipe, Patrick Lefevere. "Mark está triste, não bravo. Eu não posso culpar ninguém. Há 100.000, 200.000 pessoas acompanhando, e uma pessoa resolveu fazer isso".

A suposta 'raiva' do torcedor pode estar ligada à polêmica chegada da 10ª etapa, quando Cavendish chocou-se com Tom Veelers a poucos metros da meta final. Veelers acabou no chão e por pouco não foi atingido pelos demais ciclistas que vinham no sprint.

Após a etapa, os comissários reviram a chegada e optaram por não punir Cavendish. Pelo Twitter, o britânico disse que não fez um movimento ilegal e que seguiu a curva. Já Veelers culpou Cavendish.

"Provavelmente alguns espectadores não estavam muito contentes com o que aconteceu ontem e eles o vaiaram e um outro idiota jogou urina", completou Lefevere à "AFP". "Mark está muito desapontado porque ele acha que não merece isso"

Pelas redes sociais, Jerome Pineau, companheiro de equipe do britânico, lamentou o ocorrido.

"Ontem eu estava muito orgulhoso de estar na estrada e ser apoiado, mas hoje estou envergonhado. Envergonhado porque meu amigo Mark Cavendish me disse que foi vaiado e até mesmo atingido por urina durante seu percurso. É escandaloso".

O companheiro de equipe de Cavendish, Tony Martin, foi o vencedor do contrarrelógio individual. Camisa amarela, Chris Froome foi o segundo e abriu mais vantagem na classificação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário