quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dica de Nutrição!!!


Bom dia!!! Pelotão!!! 
 
 


Carboidratos são os principais nutrientes envolvidos no fornecimento de energia ao organismo. Além de fornecer energia, os carboidratos desempenham funções no nosso corpo, como preservar a massa muscular, facilitar o metabolismo das gorduras e garantir o bom funcionamento do sistema nervoso central.

O carboidrato torna-se ainda mais importante durante a atividade física, por
que é o nutriente que serve de matéria-prima para a produção do glicogênio muscular, principal fonte de energia utilizada pelo músculo durante o exercício e fator determinante da fadiga e da correta recuperação muscular.

Uma das formas práticas de consumir carboidratos, de modo que sejam absorvidos pelo organismo, é por meio das bebidas esportivas. Além do fornecimento de energia, elas garantem o adequado estado de hidratação do corpo e, quando consumidas nos intervalos das refeições (lanches) ou durante a atividade física, controlam a sensação de fome e, consequentemente, a ingestão dos alimentos durante o dia.

O consumo do carboidrato certo, em quantidades adequadas, nos horários apropriados, garante uma prática de atividade física agradável e prazerosa, levando a um melhor resultado em seu desempenho e também fornecendo a energia necessária para desenvolver as atividades do dia a dia por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário