sábado, 1 de dezembro de 2012

Você sabe qual é o tipo de sua pisada?

Todo esporte precisa ser praticado com equipamento adequado; na corrida não é diferente! Muitas pessoas não sabem, mas cada pessoa possui um tipo de pisada, mas isto não significa que há uma pisada correta! Para aqueles que correm, comprar o tênis correto para seu tipo de pisada é muito importante evitando assim possíveis lesões. 

Por este motivo é importante que o atleta possa reconhecer o tipo de pisada e comprar o modelo adequado. Existem modelos específicos para Running que possuem linhas para cada tipo de pisada, com grande variedade de cor, design e preço.

Procurem um ortopedista para saber qual é o tipo de sua pisada

Existem 03 tipos de pisada: supinadora, neutra ou pronadora.


PISADA SUPINADORA: Onde a pisada inicia no calcanhar do lado externo e mantêm o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho. 


PISADA NEUTRA: Onde se inicia o contato com o solo do lado externo do calcanhar e então ocorre uma rotação moderada para dentro, terminando a
passada no centro da planta do pé. 



 PISADA PRONADORA: Onde a pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão. 


Sabendo qual o seu tipo de pisada fica bem mais fácil saber como ajustar o taco em sua sapatilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário