quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Michael Rasmussen confessou que se dopou por 12 anos

Mais um que se dopava... 


Michael Rasmussen disse que se dopou por 12 anos. 



Michael Rasmussen, ciclista vencedor de diversas etapas do Tour de France e Vuelta a España, admitiu, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31 de janeiro), que se dopou durante 12 anos (1998 a 2010). Entre as substâncias proibidas que o dinamaquês usou ao longo do tempo estão EPO, hormônio do crescimento, testosterona, transfusão de sangue entre outras.

"Quando me levantar e sair desta sala, o farei como um homem muito tranquilo", expressou Rasmussen. "Já não tenho que carregar este peso, como aconteceu nos últimos anos. Estou satisfeito porque não tenho que seguir mentindo quando me perguntarem sobre o meu passado".

Aos 38 anos ele abandona de vez o esporte e passará a cooperar com as autoridades antidoping de seu país. Em troca, é esperado que sua suspensão caia para dois anos, em vez dos oito que são aplicados devido uma segunda violação.

Especialista em montanhas, Rasmussen terminou as edições de 2005 e 2006 do Tour de France como melhor escalador. No ano seguinte, chegou a liderar a classificação geral, mas foi expulso da prova após mentir sobre seu paradeiro ao se ausentar de exames antidoping antes da prova.

Após dois anos sem competir, o dinamarquês retornou de maneira discreta em 2009. Em 2011 ajudou a fundar a equipe Christina Watches-Onfone, que disputa o circuito europeu da UCI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário