quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Schwalbe apresenta pneu com dois compartimentos de ar




A marca alemã de pneus Schwalbe anunciou oficialmente o lançamento da nova tecnologia Procore, que significa “Progressive Core”, ou “Núcleo Progressivo”. O diferencial no novo pneu tubeless é a utilização de dois compartimentos com ar com o objetivo de dar mais tração ao mesmo tempo em que minimiza as chances de furos.
O protótipo do Procore é conhecido desde fevereiro desse ano e sofreu algumas alterações antes de chegar ao mercado em escala comercial. A principal alteração foi a instalação de uma única válvula do tipo Presta para calibrar ambas câmaras, alteração que permite que o sistema possa ser usado em qualquer aro. Nas primeiras versões o pneu usaria duas válvulas, uma para cada câmara e o aro necessariamente deveria ter dois furos.

Dentro do pneu, vai a câmara de ar interna em alta pressão Procore (objeto azul) que pode ser inflada de 55 até 87 libras psi. A câmara de ar externa é o próprio interior do pneu que pode ser calibrado de 12 até 20 libras psi. No caso de furo no pneu, o ciclista consegue pedalar com a pressão que está na câmara interna, sem problemas.
O novo sistema amplia as opções de calibragem para o ciclista, já que pressões muito altas deixam o pneu mais escorregadio faz a bike quicar, já uma pressão muito baixa deixa o pneu mais suscetível a furos. Com duas câmaras, o ciclista pode fazer a melhor combinação de acordo com o estilo de pilotagem e com o terreno.


O produto deve chegar ao mercado ainda em 2014 com kits para rodas 26. 27.5 e 29 ao preço de US$ 230 nos EUA. O peso é de 203 gramas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário