Você sabia que este ano de 2015 teremos uma equipe africana no Tour de France?
Sim... Ela se chama MTN - QHUBEKA.
Os investimentos valeram a pena e a MTN-Qhubeka, após uma série de contratações de peso, conseguiu o convite, o cobiçado wild card, para participar do Tour de France. O time entra para a história como a primeira equipe africana na disputa da mais famosa e prestigiada competição do ciclismo mundial. Os convites foram anunciados nesta quarta-feira (14 de janeiro).
“A participação no Tour de France vai acelerar a evolução do ciclismo africano”, destacou o diretor do Tour, Christian Prudhomme. Além da Qhubeka, a lista das equipes convidadas inclui as francesas Bretagne-Séché, Cofidis e Europcar, e a alemã Bora. A 102ª edição do Tour de France começará dia 4 de julho em Utrecht.
A equipe sul-africana estreia uniforme com listras brancas e pretas. O look já deu o que falar, para o bem e para o mal, e não há dúvidas de que vai chamar muita atenção no pelotão do Tour de France.
Entre os ciclistas que passam a vestir “zebra” em 2015 estão o norueguês Edvald Boasson Hagen, um dos homens fortes da Sky em outras épocas, o australiano Matt Goss, campeão da Milão-San Remo, o holandês Theo Bos e o norte-americano Tyler Farrar. Natnael Berhane, vencedor da Volta da Turquia de 2013, saiu da Europcar e juntou-se ao grupo e ao compatriota Daniel Teklehaimanot. A equipe conta ainda com promessas africanas como Louis Meintjes e Merhawi Kudus.
A Qhubeka tem sede na África do Sul e já marcou seu nome na história como o primeiro time africano a disputar um Grand Tour quando, no ano passado, recebeu o convite para a Volta a Espanha. Antes, na clássica Milão-San Remo, foi a 1ª equipe africana a vencer uma corrida de um dia da agenda WorldTour, com o alemão Gerald Ciolek.
Além do convite para o Tour de France, a empresa A.S.O., organizadora do Tour, incluiu a Qhubeka entre as equipes convidadas para a Criterium du Dauphine.
Boa noite! Muita Paz e Bem
Enoque Filho Cyklistika.
Nenhum comentário:
Postar um comentário