terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gaviria junta - se à Cavendish e Tom Boonen na Equipe Etixx-Quick-Step

Um mês depois bater Mark Cavendish em dois sprints no o Tour de San Luis, Fernando Gaviria agora irá correr ao lado de Cavendish na Equipe Etixx-Quick-Step.



Recém-chegado de ganhar o título omnium nas UCI de Ciclismo de Pista Campeonato Mundial último fim de semana, Fernando Gaviria concordou com um contrato de dois anos com Etixx-Quick-Step, a equipa belga anunciou terça-feira.
A 20-year-old sprinter colombiano agora está vinculado a Etixx até o final da temporada de 2017.
"Estou realmente ansioso para aderir a esta equipe", disse Gaviria. "Esta foi a minha primeira escolha. Eu amo esta equipe e tê-los seguido desde que eu era criança. "
Gaviria superou três ex-campeões para vencer o evento omnium seis disciplina  no sábado.
Ele já é uma quantidade conhecida no pelotão profissional, tendo no mês passado batido 2012 campeão do mundo de estrada e agora companheiro de equipe Mark Cavendish em dois Sprint termina no Tour de San Luis.
"Eu tenho forte admiração por Mark Cavendish", disse Gaviria. "No Tour de San Luis Eu estava constantemente olhando para ele, tentando entender seus movimentos e aprender o máximo que puder dele. Para mim é super para participar de uma equipe que é tão hábil nas sprints, e oferece uma boa estrutura para me fazer o meu trabalho e ficar melhor para o meu trabalho. Para mim, é uma questão de aprender muito com Etixx-Quick-Step, e para mim esta é a melhor equipe para aprender e também ser capaz de fazer o meu trabalho da melhor forma possível ".
Gaviria e compatriota Rodrigo Contreras assinado com Etixx, juntando-se companheiro colombiano Rigoberto Uran no plantel.
CEO Patrick Lefevere disse que a equipe vai "respeito e apoio" Gaviria em seu desejo de participar nos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro na pista.
"Há uma possibilidade para ele andar com a equipe como um estagiário nesta temporada, mas vamos decidir mais tarde", disse Lefevere. "Nós também conversamos muito sobre o seu desejo de participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 na pista. Respeitamos e apoiamos sua decisão. No próximo ano, Fernando vai ter um programa que lhe permitirá estar na melhor condição para os Jogos Olímpicos, além de participar de corridas de estrada. "
Enquanto isso, Cavendish demitido quaisquer sugestões de que ele era contra a assinatura de Gaviria, postar no Twitter: "Ao contrário do que alguma merda-agitadores podem começar a latir, eu estou sobre a lua Etixx_QuickStep assinou @ 77Gaviria. Gajo Welcome! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário