terça-feira, 7 de abril de 2015

ATIVIDADE FÍSICA E COCA-COLA



Atividade Física E COCA-COLA



E Comum Entre OS Praticantes de Atividade Física de longa Duração, o consumo de coca-cola, com a justificativa de Ser hum repositor de Energia num momento de esgotamento. Sera, MESMO que esta bebida Ajuda Neste reestabelecimento Físico?
Dentre Compostos Químicos OS da coca cola, TEMOS Uma Alta Concentração de Açúcares e conservantes, ácido fosfórico Como o Que É apontado Como hum grande causador de Problemas Dentários, que aprisiona o calcio, o magnésio OE zinco NÃO grosso intestino, provocando TAMBÉM UM aumento NÃO metabolismo. IstoÉ Faz Com que o Organismo elimine o Cálcio dos Ossos Pela urina, causando osteoporose.

Dose de Energia
Com O Corpo fatigado, precisando Ser hidratado, Ao beber o refrigerante, se TEM Uma sensação de Conforto POIs Nos sentimos Bem instante NÃO MESMO, Pela Rápida absorção do Açúcar, Dando-SOE de Uma IMPRESSÃO de "refeitos". Porem este Bem-Estar dura POUCO e com Uma Ação diurética Perde-se LIQUIDOS EO Corpo logotipo NECESSITA de nova reposição. Este refrigerante de sabor Altamente palatável proporciona hum Prazer Ímpar, apesar de reclamarem Alguns Corredores de desconforto gástrico Pela Ação do Gás.

Cafeína
Uma latinha de coca-cola Contém 34 mg de cafeína, enquanto num café espresso PODE variar de 45 a 100 mg.
Segundo ESTUDOS, hum E UMA cafeína das drogas Estimulantes Mais utilizadas no Mundo. Com Uma Dosagem Pequena, de 2mg POR kg de peso corporal, ELA PODE Já Aumentar O Estado de vigília, diminuíndo a sonolência, aliviando a fadiga, elevando a Frequência Cardíaca e acelerando o metabolismo. Por Isto É Ela É utilizada POR Atletas Como suplementação, POIs TEM-SE avaliadas Seu Efeito ergogênico, que PODE potencializar hum Desempenho Ao se ingerir a cafeína Associada a carboidratos, OU APOS Durante o exercicio fisico de longa Duração. Desta forma, há hum retardamento na fadiga atraves de Mecanismos controlados pelo Sistema nervoso.
Em Estudo? Sobre efeitos OS EM Atletas, um Fim de se Diminuir a Percepção da dor muscular NAS Pernas em Provas de ciclismo, foi evidenciado Que doses de 10 mg POR kg de peso corporal, 1 hora Antes da prova, provocou Uma Redução na intensidade da dor no quadríceps Maior Que No grupo que ingeriu 5 mg UO placebo.

Desidratação e Câimbras
Ao se praticar Exercícios Físicos de Alta intensidade, Onde há grande Produção de suor, Perde-se NÃO Só LIQUIDOS, mas também salts minerais, Como Sódio, Potássio, cloro e magnésio. Sugere-se que cada hum reposição 15/20 Minutos Haja Uma Aproximadamente de 200 ml de Água.
A grande Perda de Líquido e sais, principalmente Sódio, atraves de suor intenso, PODE Levar o atleta eletrólitos um Perder muitos, causando hiponatremia, Que É Uma diminuição de Concentração de Sódio NÃO sangue. O surgimento de câimbras generalizadas e Um dos Primeiros Sintomas, Além de fadiga excessiva, musculares Dores, dor de Cabeça, náuseas, vomitos, diarreia, Outros entre. QUANDO ESTAMOS desidratados hum Pelé FICA com Excesso de calor, Muito vermelha eA urina Mais Escura.
Lembrando Que Bebidas com cafeina, Como a Coca-Cola, TEM Ação diurética, que Ajuda na Perda de LIQUIDOS - desidratação.
De um a Acordo com o Instituto Mineiro de Endocrinologia Não É Indicado Esperar Uma sede surgir, NEM MESMO Rela hum Falta de Líquidos COM gasosas Bebidas Muito doce UO. O ideal, em Caso de Exercícios intensos e de longa Duração, E Manter-se hidratado com volumes Medios e Constantes de Água e Bebidas isotônicas que repõe OS eletrólitos perdidos. Falta de Na destas Bebidas, recomenda-se ingerir Alimentos Salgados, em pequeñas quantidades, ou Fazendo Uma PREPARACAO de Uma colher de Chá rasa de sal e Uma colher de sopa de Açúcar em hum litro de Água.
CONCLUI-se, portanto, que desen-se Evitar beber Refrigerantes, principalmente Durante Esportes de longa Duração. Dê Preferência à sucos, Água de Coco e Bebidas isotônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário